03/07/2017

TAG: Faculdade

Ei pessoal, cá estou, trazendo mais uma tag para vocês. Sim, vou falar um pouco mais da minha vida universitária (que não é tão linda como todo mundo pensa).Como é fim de período,quis trazer para vocês um pouquinho do que eu vivi até agora. Gostaria de deixar o link do blog da Mari Beleza Pura, que foi de onde tirei as perguntinhas. Espero que gostem!

1- Qual seu curso de graduação? 
    Gastronomia
2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
    7 períodos, eu estou finalizando o primeiro.
3- Porque você escolheu esse curso? 
    A comida sempre foi meu ponto forte.
4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
    Sobre o mercado de trabalho sim. Piso salarial,não
5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
    Na faculdade em que eu estou cursando, uma matéria só começa quando a outra termina. Eu não fiz as primeiras matérias, então não participei da calourada. Mas ao que parece,aqui no sul eles não são adeptos das recepções de calouros como no sudeste. Pelo menos, não que eu tenha visto. Calouros, não ache que a facul é um mar de rosas e todos querem ser seus amigos. Não é bem assim. 
6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar? 
    Não tenho nem conhecimento para pensar nisso agora. Estou engatinhando na facul.
7- Você se considera uma boa aluna(o)? 
    Poderia ser melhor,mas sou esforçada.
8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu? 
    Até mais que isso. O curso é maravilhoso e a minha facul é melhor ainda ( Propagandinha: Univali - Balneário Camboriu )
9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.) 
     Tem facas e panelas (isso é valido?)
10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi? 
     Sim,como eu comentei,não cheguei a participar, mas os trotes dos calouros da gastronomia foi lavar a louça dos veteranos. 
11- Seu curso tem muita matemática?
     Não, basicamente se usa regra de três.
12- Geralmente nas faculdades existem o "ciclo natural de desistência" a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade? 
    Não com esse percentual,mas algumas pessoas desistem. Principalmente quem é muito apegado a família e tem que se separar. 
13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?  
     Primeiramente,faça. E não desista nas primeiras aulas práticas e provas práticas. Pode ser que você não tenha encontrado sua área ainda. Mas se esforce pra absorver o máximo de todas as áreas.
14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo? 
    Até agora não, ainda bem. Eu raramente estudo,sinceramente. Como é muita prática, mais testo os pratos para as provas. Mas é sempre bom dar uma lidinha no que foi dado em sala. 
15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
      Meu curso é bastante prático. Desde o primeiro período já vamos para a cozinha. Nem todas as faculdades tem a disponibilidade de ingredientes que a daqui ( nao é atoa que é a melhor de gastronomia do país ) - inclusive conheço algumas que você tem que pagar a mais pelos ingredientes. Os materiais que devem ser adquiridos no começo são facas, pão duro, bicos de confeitar...A primeira vez na cozinha é um choque para quem nunca esteve em uma. É muito quente. O que mais se vê são alunos passando mal porque a pressão abaixou, pelo calor da cozinha ( eu já fui um desses alunos ), mas com o tempo você acostuma. Não ache que nunca vai se perguntar o que está fazendo ali,ou se escolheu o curso certo. Mas quando vierem seus resultados, você verá que esse era o caminho,ou nao. Caso não se encontre na cozinha clássica, calma que tem muuuuita coisa pela frente. 

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário