06/03/2014

Anticoncepcional

  Hey girls... tudo bom ? Então meninas, hoje vim falar sobre minha experiência com anticoncepcionais. Não vou falar qual o "melhor" anticoncepcional ou coisas assim porque muitas vezes o que é bom pra mim, pode não ser bom pra vocês e vice-versa.

  Creio que todas saibam o que é e para o que serve o anticoncepcional mas vamos "retomar" o conceito dele ?
  O anticoncepcional, a famosa pílula, NÃO serve apenas para evitar GRAVIDEZ. Apesar dessa ser sua principal função, não é o motivo que atrai mais as Brasileiras para tomar a pílula anticoncepcional de acordo com estudos feitos com as mulheres por todo o Brasil. A pílula ajuda na diminuição de cólica, alivia sintomas de TPM, diminui o fluxo menstrual e são fatores que realmente fazem muita diferença na qualidade de vida da mulher moderna.
  Além de tudo isso, a pílula ajuda na melhora de acnes, da uma certa "liberdade" sexual, controla a menstruação, diminui a oleosidade do cabelo e da pele e ajuda até no planejamento familiar e na carreira profissional.
  Pesquisas mostram que é mais comum o uso do anticoncepcional oral entre jovens, com menos de 30 anos e solteiras.
 
  Bom, eu estava com a menstruação bem desregulada quando comecei a tomar a pílula. Descia as vezes até duas vezes por mês pra mim ou então ficava 8/9 dias menstruada e isso me incomodava muito então eu fui a uma ginecologista e ela me passou um anticoncepcional, o Adoless. Nele vinham 28 comprimidos e quando acaba dava uma pausa de quatro dias, a menstruação descia e depois de quatro dias, voltava a tomar. Ele me ajudou muito com as espinhas, sumiram todas e meu rosto ficou lisinho, hidratado e tudo mais porém, não controlou a minha menstruação.
  Tomei ele um ou dois meses e como não me ajudou com o fluxo menstrual, conversei com a minha mãe decidimos trocar (sem prescrição médica alguma). Trocamos pelo mesmo que ela toma que é o Triquilar.
  Gente, esse sim me ajudou muito e além de tudo, é mais barato que o Adoless.
  O triquilar, PRA MIM, não ajudou nas espinhas (mas uso uma loção que elas somem em dois dias, depois faço resenha aqui) mas ele super me ajudou. Tanto com o meu fluxo, quanto com as minhas cólicas e tudo mais.
  A cartela dele tem 21 comprimidos e quando acaba, você da uma pausa de sete dias. Pra mim foi ÓTIMO porque eu sempre tinha cólica e eu odiava meu fluxo desregulado.
  Agora no começo do ano faz 1 ano que eu tomo anticoncepcional e eu afirmo, VALE A PENA. Sua vida melhora, seu humor, você não tem mais aquela preocupação de "ai meu Deus, que dia que vai descer será ?" e coisas assim.
  Existem vários tipos de anticoncepcionais. Existem o de pílulas orais, injetáveis (mensal e trimestral), adesivo transdérmico, pílula de progesterona, anel vaginal, implante subdérmico, minipílula, DIU (dispositivo intrauterino) com progesterona. Vá á uma ginecologista e veja qual é o melhor anticoncepcional pra você e qual o seu organismo se adapta melhor.

Lembrando que o anticoncepcional NÃO se pode tomar durante a gravidez (óbvio né Giovanna ?! Idiota --' ). Se tomado muito tempo no começo da gravidez pode servir como abortivo, a criança pode nascer com alguma doença ou se o bebê for no sexo masculino, pode causar características femininas por conta da grande quantidade de hormônios femininos, estrógeno e progesterona que tem no comprimido.





                                                                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário